quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um toque intuitivo de decoração

Oi gente,

Muitas pessoas teem me perguntado sobre  como decorar uma sala de massoterapia. Eu não  sou especialista em decoração de ambiente, mas usei muito da minha intuição quando "decorei" o espaço de atendimento  da  Flor de Lótus. Eu apenas sabia que queria um espaço harmonioso aconchegante,  que transmitisse conforto, alegria, paz.  

Eu penso que  o  ambiente não precisa ser luxuoso para ser especial, mas a escolha, desde o  cheiro que será a marca registrada do espaço, à cor que vai predominar é muito importante,  pois o espaço deve ser generosamente decorado para os sentidos do cliente : ver, cheirar e tocar



 No meu caso,  optei por um espaço todo branco, mas com alguns detalhes em lilás  porque é a cor da Flor de Lótus e diga-se de passagem, a minha cor preferida ( risos ). 

Eu  gosto muito da proposta do Feng Shui em organizar o espaço para o balanço energético. Só que, li sobre isso quando já havia decorado todo o ambiente. E o que eu descubro? Que minha intuição seguiu a linha do trabalho do Feng Shui :  Mandala, cores em tecidos,  fonte de água, cristais, espelhos e  outros elementos da natureza como  planta ( bamboo) .  Eu tive muito cuidado em não  usar muitos objetos ou excesso de cor  no  espaço, pois isso poderia causar uma sobrecarga  sensorial ao  cliente.



A luz suave, desde luminária à vela  dá um toque mais que especial ao ambiente, transmite calma. Propõe ao cliente um  estado de relaxamento total. O que combina com o som. A escolha do tipo de som também influencia, devendo ser tranquilo e que toque dentro do tempo da massagem. Som e  luzes suave,  um verdadeiro convite ao relaxamento total, resultando num ambiente perfeito para  prática da massagem.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
















Qualquer pessoa que trabalhe nessa  área e quer decorar seu prório espaço de atendimento, não precisa fazer curso para  isso. Basta ter bom senso, bom gosto e seguir a intuição.






Namastê!

Tatiane Carvalho

4 comentários:

Green Nation disse...

Olá, vimos seu blog e achamos que tem tudo a ver com nosso Festival!

O Green Nation Fest é um festival ambiental de novas mídias, com categorias de vídeos, blogs, twitters e fotos. Para participar existem diversos temas, inclusive o de Saúde e Bem Estar.

Buscamos através da arte, entretenimento e informação conscientizar as pessoas para uma vida mais sustentável.

Colabore! Seja você também mais uma semete para plantar essa ideia.

Acesse o site: www.greennationfest.com.br e inscreva-se!


Atenciosamente,
Equipe Green Nation

jeferson disse...

A cada dia mas vc vem me mostrando q a massoterapia é o que eu realmente quero e vem me esclarecendo em varias forma,parabens pelo seu blog gostei bastante.um grande abraço

IVANA disse...

TATI ADOREI A DECORAÇÃO,UM AMBIENTE AGRADAVEL E FACIL DE DECORAR. VOU PRECISAR MUITO DA SUA AJUDA.VC TEM UM OTIMO GOSTO,A CADA AULA EU ME APAIXONO MAIS POR MASSOTERAPIA.TUDO MUITO LINDO.BEIJITOSSSS...IVANA

Anônimo disse...

Tatiane adorei a decoração que você preparou, ficou realmente com estilo e agradável para receber os clientes(pacientes) para o momento de relaxamento. voltarei a te visitar pois estou pesquisando para abrir uma sala para massagem de Shiatsu corporal e facial. Beijosssss!!!!!!!!!!! Tá!

Postar um comentário