segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Happy Christmas

A magia do natal está no ar...

A correria do natal toma conta de todos nós  que  muitas vezes esquecemos seu real significado. Estamos tão ocupados com a escolha dos presentes à quem dar , com nossa lista de desejos  materiais, o que vestir...São tantos os presentes, são tantos os desejos!! Natal  se tornou sinônimo de  férias, sim, porque quando chega dezembro não sabemos mais se segunda é sexta.  Só conseguimos pensar na ceia, cujo peru deve ser idêntico ao da propaganda da SADIA. E claro, na árvore de natal e nos presentes, nos presentes e  nos presentes...




Sem demagogia barata, eu adoro dar presentes e receber também, adoro  montar  a árvore de natal , amo o panetone de frutas cristalizadas,  o queijo  de cuia, mas eu sinto falta daquilo que é realmente mágico... De pararmos alguns instantes e falarmos de Jesus, afinal, não é ele o real motivo da comemoração do natal? É???  Talvez não seja mais, não é? Pois cada vez mais o substituimos pela figura do papai  noel e consequentimente pelos  presentes.

Mas eu não posso deixar que a imagem de Jesus se apague dentro de mim à cada  dezembro que chega, porque quando eu penso nele,  sinto que posso  amar ao próximo, que posso ter paz, que posso ser  humilde, que posso   ter bondade no coração, que posso ser complacente com aqueles que nos tira  a graça. E, em meio a  forma que vivemos,  tão egoísta, consumista, em guerra com nós mesmo e com os outros, pensar em Jesus  nesse momento, é realmente mágico. Fazer  brotar  amor no coração no lugar do ódio, é realmente mágico.


Natal não significa somente o nascimento de Jesus, em um dia específico, diante das datas do mundo, mas também o nascimento do Cristo na consciência renovada do Homem Integral, em qualquer dia, a qualquer hora.








Que a gente possa refletir  tomando  como  base dois pequenos  trechos   da  letra de música escrita por Lennon.





Então é Natal


E o que você fez?


Outro ano se vai,


E um novo começa



                              Um Natal muito feliz


                              E um feliz Ano Novo


                            Vamos esperar que seja um bom ano


                             Sem medo


                           A guerra acaba, se você quiser


                          A guerra acaba, agora




FELIZ NATAL!!

0 comentários:

Postar um comentário