terça-feira, 13 de março de 2012

Óleo de massagem para a Tensão Nervosa





Compromissos de trabalho para serem cumpridos, horário com o médico, cuidar dos filhos,  realizar uma grande venda, trabalho em excesso,  problemas  com a família, podem ocasioanar tensões temporárias e/ou  à longo prazo, impedindo  você de relaxar mesmo nos momentos apropriados. Quando chegamos nessa condição, nossa tensão nervosa    é nosso estado de espírito e físico, ou seja  mente e corpo doente  com muitos distúrbios  físicos e emocionais,  como por exemplo dor  de cabeça, insônia, mau  humor, desânimo...

" O ciclo de tensão nervosa começa com a sensação de se sentir presa µa sua própria corrida de obstáculos. Rompa o padrão e veja as coisas sob outra perspectiva, aplicando uma massagem no corpo todo "

Segue uma receita  caseira  de óleo para massagem que vai ajudar você a limpar sua mente  e seu corpo

INGREDIENTES

1 xícara de chá de óleo de amêndoas
2 colheres de sopa de casca de limão  ralada
2 colheres de sopa de alecrim picado
20 gotas de óleo de alfazema
10 gotas de óleo de hortelã-pimenta




COMO FAZER

Misture a casca de limão ralada, o alecrim e o óleo de amêndoa ( pode substituir o óleo de amêndoa por outro tipo , como por exemplo, óleo de algodão ou   óleo de germe de trigo ), em uma tigela de porcelana. Mexa vigorosamente com uma colher de pau e deixe descansar por cinco  minutos.
Coloque a misture em uma panela e leve ao fogo brando. Quando a mistura  estiver curada, coe as ervas e descarte-as. Despeje o óleo em uma vasilha de alumínio e espere amornar. Adicione os óleos de alfazema e hortelã e mexa com uma colher de metal. O óleo deve ficar amarelo, com acentuado aroma de limão verde. Conserve o óleo em temperatura ambiente em um  frasco de vidro escuro e etiquetado por até 6 meses.

Use o óleo quando quiser uma massagem de corpo inteiro, ou para massagear a cabeça, ou os pés. Também pode ser usado para dor de cabeça. Também ainda  você pode adicionar duas colheres de sopa desse óleo à água quente do banho de imersão.






Referência Riggs Maribeth,  Guia Feminino de Saúde e Beleza  - receitas caseiras com ervas e ingredientes naturais

2 comentários:

Mirlene Martins disse...

QUERO LHE PARABENIZAR PELO SEU BLOG...DEMONSTRAR O AMOR QUE VC TEM PELA MASSOTERAPIA, RECENTEMENTE CONCLUI MINHA FORMAÇÃO TEM 4 MESES MEU BLOG É http://mirlenemartins.blogspot.com/ ...GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS COM VC SUCESSO....ABRAÇOS.

Anônimo disse...

amei tudo tati mim enriquecir com seu conhecimento achei muitas informações que precisava. bjs vanessa silva Aluna Da Fisio Estetica

Postar um comentário