segunda-feira, 11 de junho de 2012

Massagem Lipomodeladora

Não se trata de cirurgia plástica como muita gente imagina.Na verdade é um método bem simples e bastante eficaz para quem quer reduzir medidas, esculpir nádegas,coxas, braços cintura e abdômen, junstamente regiões onde há maior concentração de gordura localizada.

Essa técnica de massagem manual estética, cuja nomenclatura também é conhecida por Lypossagem foi desenvolvida há 9 anos pelo massoterapêuta Charles W. Wiltsie III através de estudos.


Ao tomar conhecimento da “Endermologia” começou a imaginar se a massagem manual nos tecidos mais profundos poderia atingir os mesmos resultados que a máquina de Endermologia .


Depois de algumas pesquisas preliminares em 1998 ele desenvolveu um estudo sobre a eficiência da combinação da massagem nos tecidos mais profundos, drenagem linfática, e princípios da integração estrutural - todos juntos, o qual ele chamou de Lypossage - na celulite.



Para o estudo, 100 mulheres saudáveis receberam a Lypossage em áreas específicas.Os participantes em estudo receberam 20 minutos de massagem, três vezes por semana durante 6 semanas.


Fotografias da área sob estudo foram tiradas a cada 4 sessões para acompanhamento. Os participantes eram pesados e medidos antes de cada sessão. Alterações físicas como menstruação, constipação e outros fatores foram registrados. As mesmas manobras foram usadas nas mesmas partes do corpo de cada participante.


Depois do estudo completado, em 1998, os resultados mostraram progresso na maioria dos participantes. Noventa e cinco por cento dos participantes estudados tiveram as dimensões das áreas sob estudo diminuídas os outros cinco por cento dos participantes tiveram as dimensões da área sob estudo mais aumentada do que diminuída.


Noventa e cinco por cento dos participantes não tiveram flutuação no peso. Estudos similares foram conduzidos levando a mesma conclusão dos resultados mostrados aqui.

De maneira geral os participantes experimentaram uma média de perda entre 3,2cm e 3,8cm em cada coxa.Sete clientes que estavam agendados para a lipoescultura acabaram desistindo da mesma tal qual positivo foi o resultado.A Lypossage deixou mais lisa a área afetada pela celulite.As dimensões das coxas e estômago foram reduzidas em conjunto em até 19cm. (SARAIVA,Gisele)


É realizada através de manobras manuais com características rítmicas e intensas tendo como recurso cremes com princípios ativos que têm ação fundamental sobre o tratamento realizado.

A massagem lipomodeladora cumpre com louvor o objetivo de redução de medida, prevenção e tratamento para a celulite dependendo do grau de estágio que se encontre.

0 comentários:

Postar um comentário