terça-feira, 27 de outubro de 2009

A magia da massagem com pedras quentes

Relaxar o corpo com uma massagem cujo instrumento principal de aplicação são pedras vulcânicas, cristais e não as mãos ? Sim, claro que as mãos ajudam, mas auxiliando esse instrumento de poder sem igual. Trata-se de mais uma técnica para promover relaxamento ao corpo e a mente que no Brasil existe acerca de três anos.
Muito embora a prática seja atual, existem citações da sua existência nas antigas civilizações egípcia, chinesa e indígena. Há indícios que essa terapia tenha recebido influências indianas pela incorporação dos óleos essenciais para torná-la ainda mais agradável ao toque. Lá fora é conhecida como terapia das pedras quentes cujo objetivo é promover ao corpo uma melhora fisiológica e orgânica através do calor ou do frio (termoterapia) podendo causar efeitos sedativos ou energético. Não só promove o relaxamento como também integra as energias pois essa massagem segue orientação dos chakras ( vótices de energia) cujos cristais,específico para cada chakras ajuda para o desbloqueio dos mesmos.








 
A notícia para quem adora tomar massagem é que a aplicação da pedras permite que a massagem seja realizada sem dores, como acontece na aplicação de casos convencionais, isso porque o calor emanado das pedras alcança as terminações nervosas superficiais , descontraindo os músculos sem que seja necessário a pressão.


A TÉCNICA

Consiste primeiramente na escolha de pedras de tamanhos e formas variais em função da região a serem aplicadas. Assim, as pedras quentes e frias sãos dispostas de forma alternada ao longo da coluna vertebral. Os pés e as mãos também são aquecidos, pois também possuem pontos de energia vitais. Intuitivamente os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura, de forma cuidadosa selecionando-as, cujas cores variam de azuladas a pretas, marrons a vermelhas.

Esta é uma terapia que demora cerca de uma hora e meia com o objetivo de atingir o relaxamento total , o alivio do stress diário, e a melhora gradativa de problemas físicos.
A massagem com pedras quentes é benéfica para a circulação sanguínea, para os musculos, para o aparelho digestivo e respiratório, para articulações, para o stress, cansaço, angustia, para melhorar a capacidade de concentração, para cólicas mentruais e também fortalecimento do sistema imunológico. Bom para o corpo e para a mente!!


Observação:Esta terapia não deve ser aplicada em mulheres grávidas, se a pessoa estiver com febre, se tem asma, ou algum tipo de infecção.


2 comentários:

Postar um comentário