terça-feira, 23 de março de 2010

Meditação na gravidez melhora a saúde do bebê


Sabemos que a gravidez é um período de vida da mulher em que ela se encontra em "estado de graça", mas também haverá um período, dentro dos nove meses, em que ela se encontrará em estado de desconforto, cansaço físico, mental, principalmente ao passo que é chegada a hora de "dar a luz" . Essa fase é naturalmente normal, pois o corpo da gestante muda sem parar ...Os aparelhos respiratórios e digestivos são afetados, porque , com o crescimento da barriga, os órgãos internos se comprimem. Emocionalmente falando ela se encontra mais fragilizada devido aos hormônios que se multiplicam em seu organismo, o que implica em dizer que a mulher grávida vive nove meses de extrema sensibilidade. A meditação ajuda evitar todo esse tipo desconforto, seja emocional ou físico.

Como isso funciona? Para começar, vamos entender que a meditação para o Oriente é diferente da do Ocidente. Para Fadynha , criadora do método próprio sobre Yoga para gestantes..." No Ocidente, as pessoas pensam em algum tema elevado quando meditam. No Oriente, meditar é não pensar em nada, é esvaziar a mente. Por tanto, o que se chama de meditação no Brasil é, na verdade, uma reflexão. É um empenho para se chegar à meditação" Aprendi sobre isso.

"Estudos feitos pela Universidade de Berkley, nos Estados Unidos, apontam que a meditação na gravidez equilibra as funções hormonais na mulher, aumentando a quantidade de hormônios que provocam a sensação de bem-estar, entre eles o DHEA e a melatonina, e facilitando a amamentação após o nascimento do bebê. "

Além de diminuir fluxo dos hormônios do estresse, o ato de meditar regulariza a pressão, suaviza a respiração e os batimentos cardíacos e melhora a insônia. No bebê os efeitos os efeitos da prática ajudam no desenvolvimento pleno do seu sistema nervoso , diminuindo a incidência de distúrbios como déficit de atenção, depressão e até mesmo autismo.
Visto que, a meditação melhora a saúde como um todo, fica a sugestão para a futura mamãe reservar um tempinho do seu dia e promover em sí mesma essa experiência transcendental. O ideal é praticar diariamente, vinte minutos pela manhã e mais vinte minutos no fim do dia. Você perceberá que, com a prática, o nível de ansiedade vai diminuir bastante promovendo benefício em dose dupla. Você e seu bebê!


Namastê!!







0 comentários:

Postar um comentário