sábado, 27 de março de 2010

Shantala, um ritual de amor e carinho


A shantala é uma técnica de massagem específica para bebês. Trata-se de uma arte milenar originária da Índia, e trazida ao Ocidente pelo médico obstetra francês Frédérick Leboyer. Em viagem a Calcutá, ele ficou fascinado ao ver a maneira como uma mãe massageava seu bebê e constatou, através de acompanhamento, que essa criança era sadia, muito embora a Índia retrate um cenário de pobreza e fome. A técnica tem essa nome em homenagem a mãe que massageava seu filho. Shantala


Sensação de retorno ao útero

Tão importante para os pais quanto para o bebê, a Shantala tem o poder de proporcionar uma forte interação e troca de afeto entre ambos. Para o bebê, o toque sutil traz lembranças uterina, devido ao movimento que é realizado pelo líquido amniótico que o envolve através de pequenas contrações. Quando tocada novamente, a criança redescobre esse prazer sentindo-se segura e protegida.


Um toque de amor

Mãe, dedique um tempo de vinte minutos ao seu filho(a) para se entregar a esse imenso prazer ...Desligue o piloto automático e concentre-se em seu bebê. Trata-se de um momento especial para vocês dois, por isso prepare o ambiente com uma música suave, pouca luz e use um bom óleo carreador,( germe de trigo) poucas gotas de óleo essencial de lavanda e comece a massagem.
São momentos preciosos cuja interação se dará por gestos e olhares, pelo toque...Seu bebê saberá que é amado, sendo despertados nele a confiança e o amor pelo outro.

A shantala acalma, alivia cólicas, reduz prisão de ventre,aumenta a capacidade respiratória, fortalece o sistema imunológico,melhora a qualidade do sono, promove o desenvolvimento da cosciência corporal. Promove o bem-estar do seu bebê.


Namastê!


0 comentários:

Postar um comentário