sábado, 10 de abril de 2010

Escalda pés e Reflexologia...Pisando em nuvens

Não existe ciência para aplicar o escalda pés, afinal essa é uma receita simples de nossos avós que, com o passar do tempo foi ganhando sofisticação tornando-se hoje parte do menu dos serviços oferecidos em spas, pequenos espaços terapêuticos, salões de beleza e etc.




A receita da vovó se transformou em uma verdadeira terapia alternativa para os pés, associada aos sais de banho, cremes para hidratação, óleos naturais, aromaterapia juntamente com uma gradabilíssima massagem cuja técnica permite aliviar dores em pontos reflexos específicos, que por sua vez correspondem ao corpo como um todo. No mínimo nossos pés merecem esse mimo só porque eles são a base de sustentação do nosso corpo...Você acha pouca coisa??





A Flor de Lótus oferece o tratamento especial para seus pés, sendo realizado em duas etapas:


Primeiro os pés serão higienizados e depois imersos por 20 minutos em água morna com os sais de banho, pétalas de flores e algumas gotas de óleo essencial. Em seguida recebem uma massagem sutil com aplicação da reflexologia por 20 minutos. Para finalizar, os pés são hidratados com produtos específicos de ótima qualidade que agem na prevenção do ressecamento causado pelo desgaste do dia a dia.


Além de uma sessão especial e simples como essa, há casos em que os pés precisam ser tratados de forma mais específica, muitas vezes com a utilização de pedras quentes, e com mais frequência devido ao desgaste maior, odores ou frieiras, mas seguindo os mesmos procedimentos do escalda pés.



Após a sessão o resultado é aquela sensação de alívio imediato, bem-estar, leveza e pele lisa ...Como se você estivesse pisando em nuvens... O seu corpo também irá agradecer !








Uma receita rápida para fazer em casa



Ingredientes :

uma bacia média;
água morna;
essencias florais de sua preferência;
sais de banho variados;
flores ( para dar charme, pois o próprio visual já é um convite ao relaxamento )



Procedimento
Coloque a água morna na bacia com todo material e deixe seus pés descansar por 15 minutos. Aproveite o cheirinho maravilhoso que exala para fazer um exercício de respiração de forma tranquila. Aproveite esse momento em casa!!






Namastê!!

0 comentários:

Postar um comentário