quarta-feira, 7 de abril de 2010

Expansão da Consciência


Acredito que expandir a consciência é permirtir conhecer a si mesmo. Quanto mais nos conhecemos, mas fácil de compreender o outro. A gente não compreende, somente entendende o próximo...


Uma ótima leitura!


Namastê!!

"A minha consciência melhora a qualidade de vida de todos que estão ao meu redor."



"A consciência, como o termo diz, "com ciência", é a capacidade de eu perceber o Universo que está ao meu redor. Eu posso olhar o Universo de vários ângulos ou corpos, ou seja, através do seu corpo emocional, racional, físico e espiritual. A expansão da consciência é a ampliação desta percepção.

O processo de expansão da consciência é contínuo e não tem fim; sempre está evoluindo e crescendo.

Ter consciência da minha vida implica primeiramente buscar o auto-conhecimento.
Só posso conhecer o meu próximo se já me conheço. Ex: se quero ter um bom amigo, eu preciso, primeiramente, ser o meu melhor amigo.
A partir daí - me amando verdadeiramente - poderei expandir a minha consciência.
Mas o que significa esta bendita "expansão da consciência". Simplificando a resposta, é eu entender e compreender aquilo que está acontecendo no 'aqui e agora'.
Bem... Qual é a diferença entre entender e compreender?
Entender é ter o conhecimento de determinado assunto, pessoa, objeto, situação, etc. É conhecer pela inteligência.
Compreender é o entendimento com total abrangência sobre este determinado assunto, pessoa, objeto, situação, etc. É ter a consciência plena através da sua inteligência, do seu coração (da sua sensibilidade), do seu corpo e da sua espiritualidade.Expansão da consciência envolve o amor universal, ou seja, quanto mais evoluo a minha consciência mais estou atuando com o meu próximo, dando-lhe, também, um maior entendimento e compreensão do seu mundo. A 'minha luz' clareia a 'luz do próximo' - que está apagada ou fraca. A minha consciência melhora a qualidade de vida de todos que estão ao meu redor.

Quanto maior for a minha consciência, menor é a quantidade de problemas em minha vida. E, muitas pessoas fogem desta expansão porque têm medo do que vai acontecer com as suas vidas. O medo estagna a evolução do ser humano e vivemos, a todo instante, permeados por ele. Por isso, a expansão é contínua: é quebrar valores muito enraizados, é querer mudar para o novo, é o aprendizado do amor a si próprio e ao próximo.

Como fazer a expansão da consciência? É preciso, primeiramente, querer profundamente fazer o processo de expansão. Depois, encontrar um mestre para nos orientar na nossa escalada. E, posteriormente, seguir sozinho no seu verdadeiro caminho de vida tornando-se um verdadeiro mestre naquilo que aprendeu..."




Autor: Josef Karel Tlach - Terapeuta Floral

0 comentários:

Postar um comentário