quinta-feira, 8 de abril de 2010

Garbhini Abhyanga

É com muita dedicação e amor que faço esse trabalho voltado para gestantes.
A experiência com a a massagem em gestante só reforçou ainda mais meu cuidado, atenção e olhar para com o próximo. Tão sutil em suas manobras, tão cheia de possibilidades porque além de integrar um conjunto de técnicas, também ampara a mulher que vive um conjunto de transformações físicas e mentais durante nove meses.
Cada dia mais sou apaixonada pelo meu trabalho e, como descubro tanto sobre mim quando alguém me descobre. É um grande privilégio acompanhar esse momento tão delicado e gracioso da mulher.
Esse trabalho só é possível porque há conhecimento, realização, doação e amor.


Desfrute nove meses com muita saúde e bem-estar


Falando um pouco sobre a Garbini Abhyanga
massagem para gestantes

Para a cultura indiana a massagem é um ato que faz parte do cotidiano. Em se tratando da mulher grávida não seria diferente. Pelo fato do toque desencadear grandes benefícios no corpo de uma pessoa, esta prática é recomendada desde o primeiro trimestre de gestação sem que haja restrições médicas, é claro!

Benefícios da Garbini Abhyanga

Alivia incômodos bem como, inchaço das mãos, pernas e dos pés, dores no pescoço e na região lombar ;
· Favorece a tonificação muscular e estimula o sistema circulatório;
· Prepara o corpo para o parto, trabalhando a mobilidade e o fortalecimentos das articulações atuando sobre o sistema nervoso e melhorando o sono, a digestão e diminuindo o estresse.

A garbini Abhyanga ainda oferece para a gestante toda preparação para o parto que ela necessita, através de alongamentos com o pescoço, ombros e pernas, sendo realizados no decorrer da massagem.



Garbini ParicharyaProcedimentos para um bom Estilo de Vid


Os cuidados para com a saúde após a concepção

Comer bem, pouco esforço ( atividade física moderada como Yoga, caminhadas,
hidroginástica com orientação médica ) estar voltada para espiritualidade, ouvir músicas leves , ler bons livros, estar na companhia de seu parceiro e família e receber massagens, proporcionando bem-estar físico e mental . A mulher deve ser nutrida na mente e no espírito, emocional e fisicamente

Regime dietético do primeiro ao nono mêsDieta balanceada rica em fibras, carnes brancas, saladas coloridas, sucos e muita água.


A massagem não deve ser realizada em casos como:

  • Perda de sangue;
  • Diabetes;
  • Febre;
  • Vômito;
  • Dor incomum;
  • Pré-eclampsia;
  • Pressão arterial elevada;
  • Dor abdominal;
  • Diarréia;
  • Qualquer condição maligna.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tati!! Seu blog está lindo como você!!
Você é um ser muito especial e acho que por isso faz esse trabalho tão bonito. Adorei a massagem poque além de ter aliviado as minhas dores na coluna, fiquei calma e relaxada. Maria Clara também gostou muito ( risos)
Parabéns pelo seu trabalho, meu anjo
Beijos
Beatriz

Anônimo disse...

Tati, querida
Passei aqui para conhecer seu blog e falar mais uma vez que adorei a massagem. Poucas são as pessoas como você que dá tanta atenção para alguém. Estou me sentindo muito especial graças a você. Adorei te conhecer
Rafaela

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho, meninas!! Rafa e Bia, Fico muito contente em saber que vocês gostaram muito. Eu é que me sinto muito especial perto disso. Sempre estarei por perto quando precisarem.
Grande beijo para as duas
Namastê !!!

Postar um comentário